terça-feira, 25 de outubro de 2022

DO CÉU AO INFERNO

 BASTA UM JOGO DE AZAR

OU SIMPLESMENTE ERRAR

SALTOS NA AMARELINHA...

(ESCRITORTERCIO)
















LADRIDO

AUTOR DESCONHECIDO


Eu subi no pé de Alface

pra apanhar Jabuticabas,

se você não me quer bem

não vá descontar no meu Cão.


Sei que tenho a boca torta

mas não por fumar Cachimbo,

se meu Cão late e não morde

molde a vida a seu critério.


Salve, salve, pão de ló!

Calo bom sei que não há!

Cada qual com seu Vintém!

E seja como Deus quiser!




O LOBISOMEM

(DO FOLCLORE BRASILEIRO)


E noite de Lua Cheia,

Não é Lobo, nem é Homem...

É Lobisomem. É Lobisomem.

Que corre atrás,

Pega, mata e come...


Não tem medo de quase nada,

A não ser de Bala de Prata

Ou objetos cortantes

Feitos de Prata, também.


Em noite de Lua Cheia, 

Não é Lobo, nem é Homem...

É Lobisomem. É Lobisomem.


Com saúde debilitada,

Por provável anemia...

Ele quer sangue humano

Para viver com alegria... 


Em noite de Lua Cheia,

Não é Lobo, nem é Homem...

É Lobisomem. É Lobisomem.




Nenhum comentário: