terça-feira, 12 de julho de 2022

O PÊNDULO

SEM ÊNFASE,

SEM FRENESI,

LÂNGUIDA

E METICULOSAMENTE,

O PÊNDULO BALANÇA

MAS NÃO SE APRUMA.

(ESCRITORTERCIO)























SÚPLICA DE BOM BRASILEIRO

TÉRCIO STHAL


Ó, minha Pátria querida,

perdoe a minha falta de senso,

de oportunidade e este mau jeito,

ao manifestar, nesta vida,

em forma de súplica,

o quanto te amo e te respeito!


E a Ti Pai Nosso, que estás

no Céu e em toda a Terra, também,

Santificado seja o Teu Nome,

de Eternidade em Eternidade, amém!


Que a Tua Vontade, Meu Deus e Pai,

a cada dia venha e se manifeste...

Nunca falte pão a quem tem fome,

nem água na Região do Agreste.


Dá que seja assim, Meu Deus e Pai,

a vida sempre floresça e frutifique.

Venha o Teu Reino e nos aprimore,

nos alimente, ó Pai, nos santifique!


Meu Deus e Meu Pai do Céu,

da Fauna, da Flora e da Natureza,

cumpre, em nós, os Teus Desígnios,

para preservar toda esta beleza!


"Por mais terras que eu percorra

não permita Deus que eu morra...

Sem ração no meu bornal,

sem água no meu cantil,

sem as asas do meu ideal

e sem a glória do meu Brasil!"



DO CÉU AO INFERNO

TÉRCIO STHAL


Do Céu ao Inferno

basta um jogo de azar

ou simplesmente errar

saltos na amarelinha.



LAPIDANDO

TÉRCIO STHAL


Estas ruas,

estas ruas não são minhas,

mas, às vezes,

faço de conta que são...

Nelas eu coloco

brilhantes pedrinhas,

que ouso lapidar

com a minha própria mão.





Nenhum comentário: