quinta-feira, 31 de março de 2022

GUARDA BEM O QUE TENS,

PARA QUE NINGUÉM ROUBE

O SEU TESOURO...

(BIBLIA SAGRADA)






















O LADRÃO E O CÃO DE GUARDA

(TÉRCIO STHAL FAZENDO A

RELEITURA DA FÁBULA DE ESOPO)


Atento, o cão de guarda

Vigiava a casa...

O ladrão querendo entrar

Trazia um naco de carne

Para dar ao cão.


Mas quando o ladrão

Lançou o naco de carne ao cão,

O cão de guarda falou:


- Eu sei que por mim não tens

Nenhum carinho,

Com este naco de carne

Não vais me distrair...

Não vais comprar o meu silêncio.


Enquanto eu tiver fôlego

Não vou parar de latir!

Acordarei o meu dono

De seu profundo sono

E juntos te enxotaremos daqui!





PUNHOS DE AÇO

TÉRCIO STHAL


Era uma vez um menino

De cabelos brancos

A brincar, com o seu avô 

De cabelos pretos,

Pelas praças da cidade...


A cidade era uma Torre de Babel,

Masmorra cheia de monstros

E fantasmas por todo lado,

Pois o Senhor da Guerra

Comandava com punhos de aço...


Balas de aço perto e longe,

Fortes bombas a estrondar,

Guerra de todos contra todos.

Ninguém saía ganhando.

O menino e seu avô só queriam brincar...


Todo mundo tinha um olho só!

O outro servia só pra mirar!

Velhos pintavam os seus cabelos!

Crianças envelheciam rápido!

E guerrear era a única diversão!





Nenhum comentário: