sábado, 31 de agosto de 2019

LÚCIDO:

SINTO-ME COMPLETAMENTE NU.
A LÍNGUA DO VENTO ME LAMBE TODO.
MEU UMBIGO CAMINHA POR TODO O CORPO.
NÃO HÁ CÉREBRO NEM CORAÇÃO QUE AGUENTE.

(ESCRITORTERCIO)























DO CENTRO PARA FORA
E DE FORA PARA O CENTRO
TÉRCIO STHAL

Dizem que o mundo e a roda giram
com sentido e direção,
mas quando os lados degringolam
com razão o centro cede.

A virgem que se apaixona
Inocentemente se afoga.

Ora a maré é alta, ora é baixa.
Quantas revelações virão?

Ora homem, ora touro, ora leão.
Ora águia em seu sobrevoo.

Ora sombras, ora escuridão.
Ora o brilho do Sol a pino.

Ora pedra bruta a ser lapidada.
Ora vago olhar no horizonte.

Ora vista turva e perturbada.
Ora criança mimada em seu berço.

O mundo e a roda giram.
Mudam tempos e estações.

À luz do Sol, da Lua e das Estrelas
a inocente criança envelhece.

Da virgem pura e santa:
Apenas vaga lembrança.

Dos arroubos de outrora:
Ora saudade, ora arrependimento.



MEUS ÓCULOS
TÉRCIO STHAL

Quem disse que meus óculos
fazem enxergar bem,
não entende de óculos,
nem de visão.
Tem apenas ponto de vista.

Eles são ótimos para mim,
mas não servem para outras pessoas.
E dentro do estojo

os meus óculos, nem o estojo,
enxergam absolutamente nada.



ALMA DE ARTISTA
TÉRCIO STHAL

No dia em que saí de casa
minhas roupas eram o meu casulo,
mas quando se despedaçaram
meu corpo nu, apesar de livre e solto,
sentiu-se absolutamente só.

Por um instante apenas
meu corpo rejeitou o seu estado,
pois minhas asas falaram mais alto,
minha alma de artista mostrou a luz

e o horizonte a ser conquistado.



TERMOS E ARREMATES
TÉRCIO STHAL

Bailavam as lágrimas em meu rosto,
como se ele fosse um salão de festa
e circulavam celeremente,
como se em total descontrole.

Meus olhos,
meus termos,
meus arremates:
Compensar.



EU E MEU AVATAR
TÉRCIO STHAL

O meu "Avatar" resolveu falar comigo,
mas eu nem me toquei.

Então ele disse:
- "Cara, eu sou seu amigo!"

Mas o que ele queria comigo
eu ainda não sei.


Nenhum comentário: