sexta-feira, 2 de junho de 2017

NO ESPAÇO ENTRE SER E NADA,

A MADRUGADA PARA SABER
ONDE TUDO COMEÇA
E ONDE TUDO ACABA.

QUE PODE SER, 
SE É QUE INTERESSA,
NUMA NUVEM SONHADA.

(ESCRITORTERCIO)



















NÁCAR
TÉRCIO STHAL

Reação meramente natural
a partir da dor interior
contra os que invadem 
sem permissão.

Calcário e aragonita,
conqueolina e água, a compor
a verruga que vira pérola:
Eis o cenário.



MÁQUINA SINISTRA
TÉRCIO STHAL

- Maquinista, 
o que faz a má-
quina?

- Se engatada,
leva os vagões 
aos melhores lugares
que avista,
não age como maluca.

Os trilhos são sua trilha.
Os trilhos são sua pista.

Mas quando descarrila,
dos vagões ouve
reclamações,
entretanto não retruca.

- Nossa,
que má-
quina
sinistra!



"CADÊ"
TÉRCIO STHAL

Onde foi parar o meu bilboquê?
Onde está o meu pião gira-gira?
Onde estão as minhas bolinhas de gude?

Minhas festas caipiras "cadê"?
Onde foi parar a minha lira?
Onde está a água limpa do meu açude?



Nenhum comentário: