quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

ÉTICA E MORAL

Se manifesto, por experiência,

que é importante ser honesto

e que honestidade traz bons frutos,

ouço dizer, como referência,

o que, de pronto, refuto e detesto...

isto não condiz com a verdade,

é só ver a prosperidade dos corruptos.

(TÉRCIO STHAL)






















PERENIDADE

TÉRCIO STHAL


Já me lancei ao Mar

tantas vezes...

O Mar se abriu e fechou.

Fui, voltei e sei que sobrevivi.


Vi os cabelos vermelhos

da verde floresta sob o azul

e os passarinhos a revoarem,

como se procurassem ninhos.


Não tenho bico de passarinho,

mas do meu jardim sei cuidar...

Flores e espinhos que semeio

até entre pedras podem vingar.


Tudo a seu tempo

se transforma...

Vai, volta e sobrevive,

como ondas do Mar que vêm e vão.



MAR DE LÁGRIMAS

TÉRCIO STHAL


Afoguei no Mar 

a minha última lágrima

e na areia da Praia

enterrei os meus pés gelados.


Não me pus a rir

de sereias encalhadas,

nem chorar por amor ou ódio

de ser como sou e mais nada.


Nenhum comentário: