segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS,































QUE VEM À VÓS DISFARÇADOS EM OVELHAS,
MAS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES.

(JESUS CRISTO - MATEUS 7:15)



O PREDADOR
TÉRCIO STHAL
(À MODA ESOPO OU LA FONTAINE)

Ao encontrar um carneiro, um lobo diz:

- Dele vou comer a carne para matar a minha fome,
a carne é alimento, a carne é pão da vida. Vou beber
beber o sangue dele para fortalecer o meu sangue,
sangue é forte, é melhor do que o bom vinho, bem
melhor do que água para matar a minha sede. Mas o
que devo fazer com a lã? Vou jogá-la fora, não me 
serve pra nada.

Outro lobo que passava por ali, ao ver a lã do carneiro
jogada, sentenciou:

- Vou usar esta lã sobre os meus pelos para enganar os 
carneiros e atacá-los um a um. Não hei de correr perigo,
os lobos me conhecem pela minha pose e pela minha voz,
os lobos sempre saberão que sou um deles; e se forem
tão espertos, quanto eu, em breve estarão usando lã de
carneiro também. Então serei considerado o mais esperto
e inteligente de toda a alcateia, o maior, o grande líder, o
melhor estrategista, o verdadeiro predador.


MORAL DA ESTÓRIA:

Lobo sempre é lobo, pode até aparentemente esconder
o pelo, mas nunca perde a pose.


Nenhum comentário: