terça-feira, 13 de agosto de 2019

HÁ QUEM PROCURE TANTO

O FUNDO DO POÇO
QUE DESCOBRE ATÉ
O POÇO SEM FUNDO
E NELE SE AFUNDA.

(ESCRITORTERCIO)


















MUITO ESCURO
TÉRCIO STHAL

Estava escuro demais
até para escutar
o piar da coruja.


Estava escuro demais
até para ver se tinha
alguém à espreita.


Estava escuro demais
até para imaginar
espectros e vultos.


Estava tão escuro
que era quase impossível
procurar a luz.




LÍNGUAS DE FOGO
TÉRCIO STHAL

Eram só voluptuosas línguas
de fogo a queimar campos secos, 

tentando estabelecer as regras do jogo.


MEU CHAPÉU
TÉRCIO STHAL

Debaixo da aba 
do meu chapéu Cury 
quero guardar tudo 
o que me fizer lembrar 
que tenho cabeça.



A FOTO
TÉRCIO STHAL

Está vendo aquele menino
ali no canto da foto,
em preto e branco,
sou eu.

Neste tempo eu nem suspeitava 

que um dia estaria aqui 
todo prosa, poesia e colorido
exibindo esta foto.

Desta pose

sonhadora e romântica de outrora 
ainda guardo
as melhores recordações.

Não fora o preto e branco
desta foto, realçados, 
o que seria de mim?
Eu entenderia o que sou?

Minha cabeça me sustenta,
mas meu coração também.
No meu baú de recordações

tem muita coisa que prezo.

Abrem-se portas, janelas, horizontes...
Mas eu sei que aquele menino ali
no canto da foto em preto e branco 
sou eu!


Nenhum comentário: