domingo, 26 de novembro de 2017

QUAL É O MEU PAÍS?

Este país não é meu, 
não é meu este país, 
de gente que corrompe 
e é corrompida
e que faz muita gente infeliz 
por toda a vida...

O país a que pertenço 
e que me pertence 
é diferente. 
Vive na minha alma 
e na alma da minha gente, 
quer construir e ser feliz.

(ESCRITORTERCIO)





















NA MINHA TERRA TEM
TÉRCIO STHAL

Na minha Terra tem 
gente de todas as Tribos.

Tem vidas e amores 
que se vão repentinamente.


Tem muitos cestos de ovos 
em mãos estranhas.


Na minha Terra tem 
estrelas e raios cadentes.


Tem galinhas chocas 
que cacarejam sem parar.


Tem "bananas" e "laranjas" 
flertando o tempo todo com o poder.

Na minha Terra tem 
encenações e forjas.


Tem artistas de todo tipo 
com "jabás", cachês, luvas e caprichos.


Tem quase tudo o que se possa imaginar.
Nada mais me causa espanto.

Na minha Terra tem 
rimas, versos, cismas e prosas.

Tem festa quase todo dia 
fogos de artifício pelos ares.

E apesar de todos os pesares, 
tem esperança que se renova.



CALCANHAR DE AQUILES
TÉRCIO STHAL

Proteja o seu calcanhar, 
Aquiles, 

como se defendesse
o melhor amigo 

ferido
no final da vida.


Proteja o seu calcanhar, 
Aquiles, 

como se defendesse 
a ferida aberta 
que não cicatriza.


Da serpente 
que injeta veneno 

no seu calcanhar 
pode-se extrair 
o antídoto para curar.



Nenhum comentário: