sábado, 15 de abril de 2017

O SER HUMANO,















NO TEMPO DA PEDRA LASCADA,
NÃO TINHA MEDO DE COISA NENHUMA.
NÃO TINHA MEDO DE NADA.

MAS, ATUALMENTE,
TENHO VISTO E TENHO DITO:
- O SER HUMANO
TEM MEDO ATÉ DE MOSQUITO.

(ESCRITORTERCIO)



CORPO VERSUS ALMA
TÉRCIO STHAL

Às vezes a alma,
envolvida por tantas penas,
não sente dó do corpo.



PRATO CHEIO
TÉRCIO STHAL

Que eu saiba 
Salomé pediu um prato cheio,
mas não pediu canudinho
para chupar o pescoço
da cabeça, que no prato veio.



PATO NO LAGO
TÉRCIO STHAL

O pato no lago não liga
se a água é rasa ou funda,
apenas nada.



SOMBRA QUE ASSOMBRA
TÉRCIO STHAL

Não há sombra 
que nos assombre mais
do que a vida do ser 
que faz a guerra
e diz que prefere a paz.



SOMBRA
TÉRCIO STHAL

Esta sombra 
que me segue:
Ora a persigo,
ora me persegue.



DISSIMULAÇÃO
TÉRCIO STHAL

Todo velhaco dissimula,
não assume ser um fraco,
e adula para que se aprume.



CAVALEIRO, CAVALO E BAGAGEM
TÉRCIO STHAL

Se cair do cavalo,
o cavaleiro
- com algum esforço
e um pouco de fé -
pode até se levantar
e seguir viagem
à cavalo, a pé,
ou nas asas 
de um anjo qualquer...

Mas se caírem
- ao mesmo tempo
e no mesmo espaço -
cavaleiro e cavalo,
quem há de se importar?
Quem haverá de cuidar
de ambos e da bagagem?


Nenhum comentário: