quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O BEM QUE EU QUERO
























PODE NÃO DURAR PARA SEMPRE,
MAS DO MAL QUE NÃO QUERO
DEVO LIVRAR-ME RAPIDAMENTE.

(ESCRITORTERCIO)



DA CEVA: FOME E FAMA
TÉRCIO STHAL

Cavalo manso não costuma reclamar de arreio,
nem de rédeas, tapa-olhos, montagem e freio.

Mas cavalo xucro reluta até não mais aguentar.

Enganado o peixe come a isca,
que o prende ao anzol.

Pela boca o porco de engorda
vai à panela.

Cão atento costuma conhecer o dono
e balançar o rabo até no escuro.

Mas "jacaré quando verte lágrimas quer devorar".



"NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS"
TÉRCIO STHAL

"Não me venha com chorumelas".
Chinelo pequeno não cabe no meu pé
Não que meu pé seja tão grande assim,
mas sei muito bem o que é melhor pra mim.
"Não me venha com chorumelas".



"NÃO VEM QUE NÃO TEM?"
TÉRCIO STHAL

Por que me arrastar
se posso andar em pé?

Por que não caminhar
sem perder de vez a fé?

Por que me entregar
se conheço bem a maré?


Nenhum comentário: