quinta-feira, 7 de julho de 2016

VOU TOMAR BANHO DE LUA, MÃE:




















JÁ QUE O SOL PODE VIR E ME QUEIMAR.

VOU TOMAR BANHO DE LUA, MÃE:
JÁ QUE A CHUVA PODE CAIR E ME LEVAR.

VOU TOMAR BANHO DE LUA, MÃE:
ANTES QUE A LUA RESOLVA NÃO BRILHAR.

(ESCRITORTERCIO)



VALE, VALE MAIS
TÉRCIO STHAL

Vale mais o bom pé que anda e corre,
do que belos sapatos que não vão, nem vem.

Vale mais a mão que silente socorre,
do que belas luvas sem mãos, sem ninguém.

Vale mais a vida de quem não morre,
do que a morte de quem não sabe viver bem.

Vale mais a flor na mão, seja lá quando,
do que as pétalas no caixão, ou voando.



VOLTAS QUE O MUNDO DÁ
TÉRCIO STHAL

Dizem que este mundo dá voltas,
se ele dá voltas, não sei; não as conto.
Mas pode ser por umas e outras
que este mundo todo anda meio tonto.



CANTO (QUE ENCANTA)
TÉRCIO STHAL

Já não ouço o canto de qualquer pássaro.
Não é qualquer canto que me serve.
Sirvo-me só do canto que me encanta.



PEDRA DURA
TÉRCIO STHAL

Se bebo o poema
como pedra,
dura:

Tanto bate,
quanto fere.

Se não mata,
cura.



PREFERÊNCIA
TÉRCIO STHAL

Ainda que
o silêncio valha ouro,
prefiro ouvir, falar,
gritar, e dizer,
do que enriquecer.

Ainda que 
a palavra seja ruído,
prefiro o som
que perturbe o ser,
do que ensurdecer.


Nenhum comentário: